quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Carta de agradecimento aos apoiadores da Chapa 1

Desde o primeiro processo eleitoral para o nosso conselho em março/2011, um grupo de assistentes sociais com vontade de fazer um debate coerente dos caminhos do CRESS-PB vem convidando assistentes sociais de todo o estado para dialogar sobre o CRESS que queremos. Ao longo de muitas reuniões, entendemos que queremos um CRESS Forte, na Luta e Independente e, a partir dessa proposta, muitos companheiros/as se identificaram e somaram expectativas e vontade de fazer um CRESS diferente, um CRESS próximo aos assistentes sociais.

Esta carta tem o objetivo de agradecer a estes companheiros/as que, além dos 18 membros da chapa, nos ajudou a fazer uma bela campanha, enriquecendo sobremaneira o debate nos 04 cantos do nosso estado.

Fizemos visitas institucionais, publicizamos as nossas propostas online, através de blog, twitter  e Facebook, socializando com a categoria questões pertinentes a construção de um conselho feito por nós: assistentes sociais de base, que enfrentam cotidianamente as pressões do mercado de trabalho, de ser assalariado – muitas vezes em situações precárias –  lidando com as diferentes expressões da questão social.

Com a força dos nossos apoiadores, pudemos reforçar que o/a assistente social pode ter voz e que precisa reclamar melhores condições de trabalho, denunciar assédio moral e, principalmente, ter consciência política própria. Aos nossos apoiadores silenciosos, pudemos sentir que o desejo de um novo CRESS deve ultrapassar as amarras institucionais.

Ao fim de um bela campanha, com a ajuda de todos vocês, podemos nos sentir com a sensação de dever cumprido: conseguimos colocar o bloco na rua, conseguimos não calar às imposições políticas, conseguimos afirmar que o nosso CRESS pode ser independente às gestões atuais.

Importa enfatizar que os nossos apoiadores não se restringiram aos assistentes sociais da capital, mas se estenderam por todo o interior. Tanto que não pensamos ser justos os/as colegas do interior, participantes natos desse processo democrático, se verem impossibilitados de votar devido a greve dos correios.  No dia 13 de outubro de 2011 protocolamos no CRESS-PB um requerimento de adiar a apuração dos votos com vistas à viabilidade de contar os votos vindos do interior. O CFESS, entendendo as peculiaridades do momento, publicou alteração no calendário das eleições, confirmando a apuração dos votos no dia 18/11/11. Ou seja: apenas nessa data saberemos o resultado das eleições!

Desde já nos sentimos vencedores por ter contribuído para a politização do CRESS que queremos para a categoria. Obrigados a todos/as por tornar esse debate possível!

Twitter: @CRESSFORTE
Faceboook: CRESS FORTE INDEPENDENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que pensa sobre o assunto?