segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Chapa 1 no Sertão e em Bayeux!

A Chapa 1 “CRESS na Luta, Forte e Independente!”, entendendo que o CRESS/PB precisa ser mais próximo dos assistentes sociais, passou a buscar essa aproximação já durante a campanha. Entre tantas cidades visitadas gostaríamos de destacar nossa ida ao Sertão (Patos, Itaporanga, Piancó, Cajazeiras e Sousa) e o dia de hoje (17 de outubro) em Bayuex.

No sertão tivemos a oportunidade de visitar hospitais, CREAS, CRAS, CAPS, Ministério Público, Centros Sociais Urbanos, entre outros tantos espaços de atuação d@s assistentes sociais. A receptividade d@s profissionais foi algo realmente animador, tod@s com a CHAPA 1. Em Cajazeiras fomos muito bem recebidos na Rádio Patamuté, onde fomos entrevistados pelo radialista Kaliel Conrado no programa “Linha de Frente”. No município de Sousa fizemos uma apresentação da CHAPA 1 no auditório da Universidade Federal de Capina Grande.

Além da ótima receptividade e das demais atividades positivas, alguns elementos negativos encontrados em nossa visita ao Sertão precisam ser apresentados, vamos por instituição:

CREAS Estadual (Itaporanga e Cajazeiras) – O espaço de trabalho do assistente social não condiz com a Resolução CFESS nº 493, soma-se a isso o fato de não possuírem transporte para visitar as cidades vizinhas e a dificuldade em receber os recursos que deveriam ser mensais;

Hospital (Patos) – Os profissionais ainda são obrigados a informar o óbito.

Após nosso retorno a grande João Pessoa, em visita a Bayeux, constatamos um total desrespeito a Lei Federal das 30h de trabalho sem redução dos salários, além de uma diferenciação descabida entre @s assistentes sociais concursados e @s contratados.

Precisamos de um “CRESS na Luta, Forte e Independente!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que pensa sobre o assunto?